04/04/2021 às 22:52 Retrato Corporativo

5 Motivos para fazer um Retrato Corporativo Profissional

1258
3min de leitura

A fotografia é um meio estratégico pelo qual sua empresa pode fazer uso para maiores resultados no mercado que atua.

Uma imagem bem trabalhada impacta diretamente na experiência que seu cliente tem com a sua marca, serviço ou produto.

Ela pode aumentar o valor agregado do seu trabalho, transmitir credibilidade, gerar mais engajamento, além de te diferenciar do mercado.

Solicite um orçamento

Seguem abaixo 5 motivos para ter um Retrato Corporativo Profissional.

1) Transmitir Profissionalismo e Excelência

Seja uma autoridade no seu mercado

A primeira impressão do seu cliente vem da sua foto de perfil. O nosso estímulo visual é muito mais rápido que o racional.

Imagine dois cenários:

Você entra em uma página em busca de um serviço. A foto de perfil tem baixa qualidade e não transmite o profissional que ele é. Ele compartilha publicações de cunho pessoal fazendo com que você não consiga saber exatamente o que ele faz.

Você segue sua busca em outro perfil. Essa outra página tem uma foto bem trabalhada. Um retrato que informa visualmente o que ele faz e o quanto ele está comprometido com o seu trabalho, as publicações te fornecem valor e resolve seus problemas, pois se comunica com você.Qual das páginas parece transmitir mais confiança?

Concordamos que a segunda página parece ser mais atraente. A primeira empresa poderia até ter um bom trabalho, mas a sua imagem nas redes não mostrava isso. É possível transmitir visualmente o profissionalismo e a excelência do seu negócio, através de um retrato profissional, de forma leve e descontraída.

2) Promover engajamento nas redes sociais

Sua foto de perfil é seu cartão de visita

A busca por um conteúdo de qualidade é o trabalho do todo influenciador digital. As principais personalidades da internet procuram produzir conteúdo de valor que seja atraente para conquistar mais engajamento do público.

Ao optar por criar uma imagem profissional, é possível oferecer publicações que transmitem mais confiança e personalidade para sua audiência, se tornando mais atraente. Você pode criar materiais gráficos incríveis fazendo uso dos retratos em seus posts, o que pode aumentar seu poder de influência e gerar mais engajamento em suas redes.

3) Se diferenciar da concorrência

Se destaque!

Deixe que o cliente te note. Não perca a oportunidade de se conectar com ele tendo uma imagem atrativa que demonstre o que tem de único no seu trabalho.

O mercado é extremamente competitivo e a atenção das pessoas é disputada o tempo todo. Fortaleça sua marca para que seu cliente se lembre de você pela sua singularidade. Um retrato profissional aumenta o valor agregado do seu produto e te destaca da concorrência.

4) Estabelecer uma imagem pessoal marcante

Potencialize sua imagem nas redes sociais

Um retrato corporativo não precisa ser clichê com um ar antiquado e poses decoradas. Cada retrato é único e atende a um propósito específico que construímos juntos. Destaque sua personalidade, transmita o que há de melhor em você por meio de um trabalho profissional. É possível realçar suas qualidades de forma simples e direta, sem ser chato. Um retratista constrói isso observando a qualidade da luz, a harmonia de cores, e conduzindo uma direção leve e objetiva.

5) Consolidar sua presença profissional online

Faça das suas redes sociais um ambiente de negócios

A Pesquisa TIC Domicílios 2019 apontou que mais de 130 milhões de brasileiros estão nas redes sociais, representando quase 70% da população. Dentre essas pessoas, 9 em cada 10 declaram acessar a internet todos os dias.

Os números dizem por si só, seus clientes estão nas redes sociais. O que está esperando para entrar com o pé direito na internet, com um retrato corporativo?

Solicite um orçamento

04 Abr 2021

5 Motivos para fazer um Retrato Corporativo Profissional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio profissional Fotos para perfil Profissional Retrato Proporativo

Logo do Whatsapp